domingo, 8 de abril de 2007

Perguntas frequentes

Eu não penso em mim como sendo muito bonita. Porque é que queres ver uma foto minha? É essencial ser bela?
__ Claro que não! Há um ditado antigo que garante que «Quem feio ama, bonito lhe parece» e assim deve ser, porque se não fosse, só os bonitos casavam. E então o resto das pessoas? Ou são todas bonitas, ou o ditado tem razão. No entanto, eu abri o jogo colocando aqui uma fotografia minha, de modo que pudesses ter uma ideia aproximada de como sou. Se não gostares de mim, paciência, passa à frente que eu não me aborreço. A primeira impressão conta muito, e se há mulheres que podem olhar para mim e pensar «Que borracho!» (olha só que convencido!), outras devem pensar «Mas quem é que quer um homem como aquele!». É assim a lei do equilíbrio. E é por isso que eu gostava de ter também uma ideia de como tu és. Se não nos acharmos mutuamente atraentes, achas que a nossa relação poderá ter futuro? Ou preferes ir para um próximo encontro tipo «blind date» e sentires uma desilusão no momento em que encaras o teu par? Por muito bem que nos dessemos aqui ao computador, o que não vai ter futuro deve terminar no início. É melhor para ambos.

Eu vivo muito longe de ti. Dificilmente nos poderemos encontrar algum dia, mas o que eu pretendo mesmo é poder conversar com uma pessoa como tu.
Antes de mais, obrigado pela preferência. É sempre muito bom para o nosso ego :-) mas ao contrário do que possas pensar, pretendo aumentar o meu círculo de amigos quer dizer, principalmente «amigas», que neste momento está muito reduzido :-) e embora escamoteada de amiga, a finalidade para o futuro é basicamente encontrar uma namorada. Não acredito em amizades virtuais nem namoros à antiga em que o apaixonado faz uma serenata ao telemóvel, por baixo da janela da amada, enquanto esta, qual Rapunzel, fica inacessível no quarto da torre recebendo correio electrónico e sms's. Pelos vistos, a distância que nos separa deve ser enorme e esse é um grande obstáculo, diria mesmo que inultrapassável. Um dia este site vai deixar de ter razão para existir, e como ele, todos os contactos que entretanto e através dele criar. Se entenderes isto, não me importo de manter uma conversação contigo, mas certamente não terá a frequência nem te irei dedicar a atenção que mereces.

Sem comentários: