domingo, 8 de abril de 2007

Como me visto

No trabalho:
Calças de fazenda, camisa branca e gravata. Uso botas de motociclismo pretas e com o mínimo de aplicações, que passam bem por um sapato ou botim clássico. Nunca uso camisa de manga curta, porque acho que não condiz com gravata, que uso sempre, mesmo nos dias de mais calor.

Fora do trabalho:
As calças de ganga são as minhas preferidas. T-shirts, camisolas, blusões ou parkas. Qualquer tipo de sapato prático. Não costumo usar ténis e abomino os vela. Chinelo nem para a praia!

Em casa:
Não mudo o estilo de roupa. Quando muito uso uns sapatos de camurça já amolecidos. Pijama, robe... népias. Começo o dia com um banho e quando vou tomar o pequeno almoço já estou vestido e calçado.

Em ocasiões especiais:
Visto-me de acordo com o momento. Não vou ao cinema de fato e gravata, mas sei vestir um se for à estreia de uma peça de teatro.

No desporto:
Não falha, se é para praticar é para fazer como deve ser, isso inclui o equipamento e vestuário adequados. No ciclismo e BTT calças compridas de licra, camisola de ciclismo e botas de encaixe. Às costas a camel bag, o blusão para o frio ou para as paragens e, se for caso disso, o impermeável para a chuva. Na cabeça, o indispensável capacete e ainda os óculos, o buff, as luvas...
Se vou correr, as calças justas, os ténis, uma t-shirt, blusão ou swet-shirt para o frio, óculos, buff, gorro, conforme os casos. Para treinos de montanha, a mochila.
Por falar em montanha, em qualquer caminhada vou equipado a rigor, as calças e botas de treking, a mochila sempre com o estojo de primeiros socorros e o fogão de campismo, blusão, óculos, lenço ou chapéu.
Podes perguntar, calças, sempre calças. Nunca mostras as pernas? Ao que respondo, «Claro que sim! Na piscina.», com o fato de banho de competição. Será o único lugar onde me verás de chinelos.

:-D

Sem comentários: